
Vinícius Zolf
Reprodução
Duas mulheres foram condenadas na última terça-feira (12) por participação no assassinato de Vinícius Zoff em Pimenta Bueno (RO). Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 100 mil que os mandantes tinham com a Vítima.
Uma delas recebeu pena de 15 anos e 8 meses de prisão, e a outra, 13 anos e 6 meses, ambas em regime fechado.
O homicídio aconteceu em agosto de 2022. O jovem foi amarrado e morto a tiros por executores que passaram horas vigiando e aguardando a chegada a sua chegada. A família localizou o carro da vítima em uma área de chácaras, próximo ao aeroporto da cidade.
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o crime foi motivado por vingança e dinheiro. Dois mandantes pagaram pistoleiros para matar a vítima, que tinha uma dívida a receber deles.
As duas mulheres ajudaram o grupo a vigiar os passos do homem antes do crime. Provas apresentadas no processo revelaram que Vinícius foi levado para um sítio na zona rural, amarrado e morto.
Em 2024, quatro acusados pelo assassinato foram condenados pelo Tribunal do Júri. O julgamento, que durou quatro dias, resultou em penas que somam 57 anos de reclusão. Ao todo, seis pessoas já foram condenadas por envolvimento na execução de Vinícius.