No dia 16 de agosto, às 17h, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, receberá o Festival Remake. Além disso, o evento exibirá 14 cenas regravadas durante três edições do estúdio laboratório Cineclube Remake. Depois da sessão, o público poderá participar de uma premiação especial e de um bate-papo com os idealizadores.
Entre as obras apresentadas, estão releituras brasileiras de trechos de filmes consagrados de diretores como Wim Wenders, Sofia Coppola, Yorgos Lanthimos, Monia Chokri, Spike Lee, Léa Mysius, Pedro Almodóvar e David Lynch. Por isso, os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do MIS uma hora antes do início.
Recriando o cinema no set
Idealizado e dirigido por Luiza Prado, o Cineclube Remake funciona como um estúdio laboratório que investiga novas linguagens cinematográficas. Assim, o projeto propõe regravações de cenas icônicas em um set profissional. Dessa forma, todos os departamentos do audiovisual — direção, fotografia, arte, figurino, som e atuação — colaboram para criar versões com identidade brasileira.
Além de ser um exercício estético, o projeto atua como espaço formativo. Portanto, oferece a atores e iniciantes no audiovisual a oportunidade de experimentar a rotina de uma produção profissional. Consequentemente, eles desenvolvem habilidades técnicas e enriquecem o portfólio.
Serviço – Festival Remake no MIS
Data: 16 de agosto, das 17h às 20h
Local: Auditório MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP
Ingresso: gratuito (retirada na bilheteria com uma hora de antecedência)
Classificação: livre
A programação é realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do MIS, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do ProAC.
O post Festival Remake no MIS celebra e premia releituras brasileiras de cenas icônicas do cinema apareceu primeiro em RSVP.