
Irmãos são presos por matar homem após cavalo da vítima danificar moto de um deles em Fundão, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil-ES
Dois irmãos, de 22 e 24 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de Márcio Jovane Neres dos Santos, de 43 anos, em Fundão, na Região Metropolitana de Vitória. Segundo a polícia, o motivo do crime seria porque o cavalo da vítima teria danificado o para-choque da motocicleta de um dos suspeitos.
O crime aconteceu no dia 8 de agosto na ES-261, zona rural da cidade. Mas o acidente em que a moto teria sido danificada pelo animal aconteceu antes, em maio, na região de Piranema.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
“Aproximadamente três meses atrás, um cavalo da vítima teria fugido do pasto e danificado o para-choque da motocicleta de um dos suspeitos. A vítima se dispôs a pagar os danos, mas não concordava com o valor abusivo exigido pelos autores”, explicou o delegado titular da Delegacia de Polícia de Fundão, Leandro Sperandio.
As investigações revelaram que os irmãos teriam efetuado quatro disparos nas costas da vítima, que estava montado em um cavalo. Mesmo depois de ter caído no chão, Márcio levou um tiro na boca.
LEIA TAMBÉM:
RECONHECIMENTO FACIAL: mulher que matou cadeirante com ferro de passar roupa é presa com ajuda de câmeras
VEJA VÍDEO: colchão ajuda a polícia a prender homem que matou mulher dentro de galpão
Mulher é presa após reconhecimento facial
Após ser baleado, Márcio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, mas não resistiu e morreu no sábado (9).
O delegado destacou que os suspeitos já possuem ficha criminal. “O suspeito de 24 anos tem histórico de homicídio, praticado com outro irmão dele que já está preso”, falou o delegado.
Os irmãos negaram qualquer envolvimento no assassinato de Márcio. Além disso, informaram versões incompatíveis com as provas apresentadas na investigação feita pela Polícia Civil.
Eles foram encaminhados ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Segundo a Polícia Civil, o caso seguia em andamento até a publicação desta reportagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo