Vídeo mostra operação para resgatar trabalhador soterrado em Itabuna

Um trabalhador foi soterrado após uma parte do canteiro de obras da requalificação da feira do bairro Califórnia, em Itabuna, desabar nesta quinta-feira, 14. O homem ficou com a maior parte do seu corpo soterrado, tendo somente um de seus braços e parte superior do torso acima do solo.Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Siurb, informou que o barranco cedeu, atingindo o trabalhador da construtora Faria Lima, responsável pela obra.. Ainda segundo a gestão do município, o trabalhador sofreu escoriações nas pernas, mas sem aparente gravidade.Mesmo soterrado, o homem permaneceu consciente sem alteração dos sinais vitais. Em vídeo, um dos colegas de trabalho registrou a movimentação para resgatá-lo. Confira;

Após ser resgatado, ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, e foi levado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde foi submetido a outros exames para melhor avaliação. A prefeitura ressaltou que “a supervisão da obra é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que firmou convênio com o município para reformar a feira.”

Leia Também:

Em meio ao tarifaço, Pablo Barrozo destaca posição da Bahia em exportações

Investigações em presídio da Bahia: quem são os 9 agentes afastados

Bahia Export 2025 projeta futuro da logística e infraestrutura no estado

O Portal A TARDE entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Conder, e segue aguardando um posicionamento.Confira a nota da prefeitura na íntegra:A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), esclarece que houve o desbarrancamento no canteiro de obras e serviços da Feira do Bairro Califórnia. Com a queda de barranco, um colaborador da empresa construtora Faria Lima teve pequenas escoriações nos membros inferiores (pernas), mas sem aparente gravidade, já que permanece consciente e com sinais vitais inalteradosEle foi socorrido, imediatamente, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), cujo médico e pessoal paramédico, se encarregou de levá-lo à Urgência e Emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães para exames e melhor avaliação, acompanhado do engenheiro responsável pela obra, cuja execução é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.