
Vídeo mostra fogo atingindo prédio no Centro de Santo Antônio de Pádua
Terezinha Carla Freitas de Carvalho, de 60 anos, que morreu carbonizada no quarto de um dos apartamentos atingidos pelo fogo no Centro de Santo Antônio de Pádua (RJ), era professora aposentada do estado, segundo informou a assessoria da prefeitura da cidade.
A vítima era conhecida na região, de família de médicos renomados, como sua irmã e seu pai, já falecido, Dr. Antônio Carlos de Carvalho, que foi homenageado tendo o nome atribuído ao anexo do Hospital Hélio Montezano, ainda em construção. A professora que era separada e deixa um filho.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
O fogo no prédio começou por volta das 14h40 desta quarta-feira (13), e as chamas se espalharam rapidamente, atingindo outros apartamentos. Segundo os bombeiros, a equipe de resgate teve dificuldade para acessar os cômodos por conta da fumaça.
Os demais moradores conseguiram sair. Uma outra mulher, de 62 anos, precisou de atendimento no local, mas foi liberada sem ferimentos graves.
Ao g1, a Defesa Civil do município disse que quatro animais foram resgatados com vida, entre cachorros e passarinhos. O gato da mulher que foi carbonizada, não resistiu as queimaduras e morreu.
O incêndio só foi combatido por volta das 22h.
Terezinha Carla Freitas de Carvalho foi encontrada morta no quarto do apartamento que pegou fogo em Santo Antônio de Pádua, no RJ
Reprodução redes sociais
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Terezinha foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. A liberação para a família, ainda segundo a polícia, ocorreria nesta quinta-feira (14). O g1 tenta atualizar essa informação.
Área interditada
O delegado de Santo Antônio de Pádua, José Paulo Pires, interditou o local e também solicitou o apoio dos policiais militares com o objetivo de evitar que os moradores retornassem ao prédio antes do local ser avaliado pela Defesa Civil.
“A perícia foi acionada e verificou que havia dois pontos de rachaduras em colunas do prédio”, disse o delegado.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O g1 tenta novo contato com a Defesa Civil para saber se o prédio continua interditado.
Delegado da Polícia Civil, José Paulo Pires, inspecionou o local do incêndio na noite desta quarta-feira (13)
Polícia Civil
Fogo atingiu vários apartamentos no Centro de Santo Antônio de Pádua
Imagens cedidas pelo Jornal na Boca do Povo