
O homem de 23 anos, preso na quinta-feira (14) após a adolescente de 12 anos que estava desaparecida ser encontrada, foi detido em um comércio no Centro de Juiz de Fora.
M.L.P.C.B. não era vista desde segunda-feira (11), quando a família registrou o desaparecimento da menina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Na quinta-feira, ela apareceu na instituição onde estuda, e a direção acionou a polícia e o Conselho Tutelar.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente contou que esteve com o homem durante os últimos dias. No entanto, a corporação informou que outros detalhes não serão divulgados para preservar a garota.
Relembre o desaparecimento
De acordo com familiares da menina, ela saiu sozinha de casa, no Bairro Aeroporto, por volta das 12h, na segunda-feira, com destino à Escola Estadual Fernando Lobo, onde estuda, no Bairro São Mateus.
No entanto, moradores do condomínio onde a adolescente vive e que estavam no mesmo ônibus na segunda-feira contaram que ela não desceu no ponto próximo à escola.
M.L.P.C.B. desembarcou sozinha na Avenida Barão do Rio Branco, na altura da Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, por volta das 12h15 — a aproximadamente 3 km de distância do colégio.
A família ficou preocupada quando a adolescente não retornou para casa após o horário das aulas e entrou em contato com a escola, que informou que a menina não havia comparecido naquele dia.
ASSISTA TAMBÉM: Campanha nacional alerta população sobre o registro de desaparecimento de crianças
Campanha nacional alerta população sobre o registro de desaparecimento de crianças
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes