
Prefeitura faz ação de ordenamento na Feira da Glória
Divulgação
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Subprefeitura do Centro e da Guarda Municipal (GM) realizaram, neste domingo (17), uma operação de ordenamento urbano, fiscalização de estacionamento irregular e combate aos flanelinhas, na Feira da Glória, na região central do Rio.
Três flanelinhas foram conduzidos para a delegacia, e 75 multas foram aplicadas (estacionamento irregular ou infrações de trânsito), e nove cones para reserva irregular de vagas foram retirados das ruas.
Os agentes da Coordenadoria de Controle Urbano apreenderam ainda diversos equipamentos com feirantes não autorizados (carrinhos de chopp, churrasqueiras, grelhas, carrocinhas e outras peças. Noventa ambulantes ilegais foram impedidos de armar barracas na feira.
Segundo a prefeitura, os agentes foram abastecidos com informações mapeadas pelo setor de inteligência da SEOP/GM ao longo da semana. A ação concentrou-se em vias como a Avenida Augusto Severo, Avenida Beira-Mar, Avenida Presidente Wilson; entorno das praças Paris e Quatro de Julho; e ruas da Glória, do Russel e do Catete.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa ação integrada. Seremos cada vez mais atuantes aqui na Feira da Glória. Um movimento cultural tipicamente carioca que vem crescendo a cada domingo. Não vamos permitir mais que as pessoas sejam extorquidas por flanelinhas e nem a ocupação desordenada das ruas do Rio”, destacou o secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior.
A operação contou com um efetivo total de 120 agentes, que utilizou um ônibus de comando na ação. Os flanelinhas detidos foram conduzidos pelos guardas para as delegacias do Catete (9DP) e do Centro (5DP). Eles vão responder por exercício ilegal da profissão. O material apreendido foi levado para o depósito da SEOP, situado no bairro de Bonsucesso.