PM e torcedores entram em conflito durante partida entre Santos e Vasco


Nas ações, um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada e um PM foi agredido.
Reprodução
A Polícia Militar e torcedores santistas e vascaínos entraram em conflito neste domingo (17) antes, durante e depois da partida entre Santos e Vasco, realizada no estádio Morumbis, na Zona Sul de São Paulo. O jogo terminou 6 a 0 para a equipe carioca.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), ao longo do dia, foram registradas três tentativas de confronto entre torcidas e uma tentativa de invasão ao estádio, sendo necessária a intervenção das equipes policiais.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
“Equipes da cavalaria precisaram atuar na Rua Comendador Gabriel Calfat e também na saída dos portões 16A e 16B. Nestes últimos locais, os agentes foram atacados com pedras, garrafas e rojões, sendo necessário o uso de técnicas de controle de distúrbios civis”, afirmou a SSP.
“Nas ações, um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada e um PM foi agredido. Além disso, quatro homens foram detidos”.
Em imagens obtidas pelo g1, é possível ver torcedores do Vasco pulando catracas de um dos acessos ao estádio. Na sequência, policiais militares, na tentativa de conter o avanço do grupo, batem com cassetetes nos homens.
Em outro registro, feito nos corredores dentro do estádio, mas antes de acessar o campo, policias correm atrás de torcedores do vasco. É possível ouvir o barulho de bombas.
No mesmo vídeo, um homem agride um policial com um soco na cabeça. O agente, que estava sozinho, cai no chão.
Do lado de fora do estádio, a confusão continuou. Torcedores santistas perseguiram vascaínos e foi necessário que equipes do Choque fizessem a escolta das torcidas organizadas e delegações, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a SSP, a Polícia Militar esclarece montou um esquema especial de segurança para a partida neste domingo.
“Além do policiamento de área, foram mobilizadas equipes do Policiamento de Choque, Cavalaria e ROCAM, que reforçaram o policiamento em todos os pontos de deslocamento de torcedores e delegações, visando garantir a ordem pública”, afirmou.
A SSP não respondeu se os homens detidos foram liberados até a última atualização desta reportagem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.