
Morador aciona esquadrão antibomba para objeto suspeito em registro de água, no CE
Um morador da Rua Pinho Pessoa, no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, chamou o esquadrão antibomba neste sábado (16) após achar um objeto suspeito dentro da caixa de registro de água de sua residência.
O que a equipe encontrou no local era, na verdade, um datalogger – equipamento utilizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para monitorar a pressão da rede de abastecimento.
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À TV Verdes Mares, o pintor Jardel Matias revelou ter ficado assustado ao notar o objeto e por isso chamou os policiais. Ele disse que chegou a ligar para a Cagece, mas a companhia não soube informar o que era o material suspeito. O morador foi orientado a chamar a polícia:
“Me chamou a atenção um papel no meu hidrômetro, um papelzinho, um adesivo qualquer. Fui olhar, comecei a mexer para tirar esse papel e lá vi que tinha uma caixa metálica com os fios interligados. Fui procurar o hidrômetro também para ver se eu conseguia ver, mas não consegui. Liguei para a Cagece para saber do que se tratava e ela não soube informar o que era o objeto e disse que ia mandar uma equipe com 48 horas. Eu disse ‘E se for uma bomba?’. Aí ela me orientou a ligar para o bombeiro e a polícia”, relatou o morador.
Esquadrão antibomba detona objeto suspeito e descobre que item era medidor hidráulico
TV Verdes Mares/Reprodução
Ao chegar no local, o esquadrão antibomba explodiu o registro de água e tirou o objeto suspeito para analisar. Em nota, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que o objeto encontrado “tratava-se de um datalogger, equipamento utilizado pela companhia para monitorar a pressão da rede de abastecimento.”
“A Cagece esclarece que o uso desse tipo de tecnologia faz parte das ações de monitoramento contínuo da rede, contribuindo para a identificação de eventuais ocorrências e para a manutenção da regularidade do abastecimento. O fornecimento de água na região segue dentro da normalidade.”, explicou a companhia.
A Cagece ainda alertou, em nota, que qualquer reclamação ou solicitação deve ser feita diretamente em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App.
“A própria Cagece não soube informar o que era aquele objeto dentro do meu hidrômetro e nem comunicou a nós que somos o consumidor. (Depois da explosão) ficou lá a água vazando direto. Liguei para a Cagece de novo, me deram outro prazo de mais dois dias para vir colocar um novo hidrômetro.”, comentou o morador Jardel Matias.
Morador suspeita de objeto e aciona esquadrão antibomba, em Fortaleza.
Reprodução/TV Verdes Mares
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