
A Justiça do RJ ouve nesta segunda-feira (18) os 3 acusados de construir e vender os imóveis que desabaram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2019. Vinte e quatro pessoas morreram com a queda de 2 prédios.
José Bezerra Lira, conhecido como Zé do Rolo, será ouvido por videoconferência às 14h. Os outros dois réus são Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa. Todos eles estão presos.
Os edifícios, com 5 andares cada, foram construídos de forma irregular na Muzema. A área era dominada por milicianos e os prédios já haviam sido interditados pela Prefeitura do Rio antes do desabamento, ocorrido em 12 de abril de 2019.
VÍDEOS da tragédia na Muzema
Desabamento de prédios no Rio; FOTOS
Bombeiros durante as buscas em escombros após os desabamentos
Reprodução/ TV Globo
Uma semana após a tragédia, em 19 de abril, a Justiça decretou a prisão temporária dos três investigados. Eles são suspeitos de integrar um esquema de construção e comercialização de imóveis ilegais na região.
A audiência desta segunda-feira é parte do processo que apura as responsabilidades pelo desabamento e pela morte das vítimas e acontecerá na 1ª Vara Criminal do Rio.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Da esquerda para a direita: Renato Ribeiro, Rafael Gomes da Costa e José Bezerra de Lira, o Zé do Rolo
Reprodução