
Policiais rodoviários federais levaram arara para clínica veterinária em Gurupi
Divulgação/PRF
Uma arara-canindé foi encontrada com ferimentos às margens da BR-153 em Gurupi, no sul do estado. Um motorista resgatou a ave e entregou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que a encaminhou para atendimento veterinário. Por causa dos ferimentos, o pássaro precisou ter uma asa amputada.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O motorista deixou a ave na Unidade Operacional da PRF, que fica no km 666. Os agentes pediram auxílio a um médico veterinário de Gurupi, que orientou os policiais a prestarem os primeiros cuidados.
Depois, a arara foi levada para uma clínica veterinária da cidade com urgência, na quinta-feira (14). Segundo a PRF, a arara tinha lesões e uma das asas estava fraturada, possivelmente após ser atropelada.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra momento em que jovem de 21 anos perde controle de moto e atinge poste em avenida
Família procura por idosa de 67 anos que está desaparecida há três dias após sair de casa em Palmas
Tocantins registra mais de quatro mil focos de queimadas desde o início de 2025
A clínica para onde a arara foi levada informou ao g1 que a ave silvestre passou por cirurgia, mas não foi possível recuperar uma das asas e a amputação foi necessária. Agora, a arara segue em recuperação.
A clínica informou ainda que após esse período, a arara será levada para o Centro de Fauna do Tocantins (Cefau), em Palmas.
VEJA TAMBÉM: PRF resgata pássaros silvestres transportados em porta-malas de veículo
PRF resgata pássaros silvestres transportados em porta-malas de veículo
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.