Jael comemorando gol de falta sobre o Bahia no Estádio Pituaçu em 2021
| Foto: Lucas Figueiredo | CBF
A partida do título foi um divisor de águas para a história do confronto recente, já que o Tricolor amargou à época um jejum de oito jogos sem vencer os cearenses — com seis derrotas consecutivas.Após levantar o troféu em plena Arena Castelão, as equipes voltaram a se enfrentar em outras seis vezes, com retrospecto que marca cinco triunfos tricolores e um empate, em 11 gols feitos e apenas seis sofridos pelo Bahia.
Leia Também:
Bahia: meio-campista treina normalmente e volta a ser opção para Ceni
Bahia vê chances de vaga na Libertadores dispararem no Brasileirão
Ex-Vitória, Léo Condé elogia Bahia de Rogério Ceni antes de decisão
Os times, inclusive, já chegaram a se enfrentar duas vesez na atual temporada, em duelo que marcou dois triunfos — sendo o primeiro por 3 a 2 do Tricolor pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando com um time alternativo e com alguns titulares entrando no decorrer do segundo tempo, o Esquadrão de Aço abriu três gols de diferença, sofreu dois na reta final, mas conseguiu segurar o resultado positivo.Já no último, o clube baiano bateu o Alvinegro por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo meia Everton Ribeiro aos 59 minutos do segundo tempo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
| Foto: Divulgação | ECBahia
Veja os últimos jogos entre Bahia e Ceará:(V) Bahia 1 x 0 Ceará – Brasileirão 2025;(V) Bahia 3 x 2 Ceará – Copa do Nordeste 2025 (fase de grupos);(V) Ceará 1 x 2 Bahia – Copa do Nordeste 2024;(E) Bahia 1 x 1 Ceará – Brasileirão 2021;(V) Ceará 1 x 2 Bahia – Brasileirão 2021;(V) Ceará 1 (2) x (4) 2 Bahia – Copa do Nordeste 2021 (Final);Apesar de ser o mesmo adversário, a missão desta temporada é diferente. O Bahia recebe o Ceará em jogo único da semifinal, com início às 21h30, na Arena Fonte Nova.