Turista morre após mergulhar de penhasco no sul da Itália

Francesco Aronica, de 23 anos, morreu no domingo (18) após pular de um penhasco em Polignano a Mare, destino turístico na região da Puglia, sul da Itália. O jovem era natural da Sicília e passava férias com amigos.

Segundo as autoridades locais, ele perdeu a consciência logo após atingir a água e sofreu um grave traumatismo craniano. Francesco foi resgatado com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Aronica integrava uma equipe de futebol americano em Catânia. A morte causou comoção na cidade e na comunidade esportiva.

“Esperei até o último momento que não precisaria confirmar essa notícia, em vão”, declarou o prefeito Vito Carrieri. “Neste momento de profunda dor e tristeza, meu único pensamento vai à família de Francesco.”

Francesco Aronica, 23 anos, morreu após pular de penhasco em Polignano a Mare, na Itália.
Francesco Aronica, 23 anos, morreu após pular de penhasco em Polignano a Mare, na Itália.

Polignano a Mare é famosa pelas falésias e águas azul-turquesa. Mergulhos de penhascos são populares entre turistas, apesar dos riscos.

Nos últimos anos, autoridades locais alertaram sobre os perigos da prática, especialmente em áreas não supervisionadas.

O post Turista morre após mergulhar de penhasco no sul da Itália apareceu primeiro em Italianismo – Notícias sobre a Itália.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.