
VÍDEO CADASTRADO E DESPUBLICADO NA EF ID: 13853753
O ator José Loreto apareceu caracterizado como Alexandre Magno Abrão, o ‘Chorão’ da banda Charlie Brown Jr., em Santos, no litoral de São Paulo. Ele interpretará o cantor na cinebiografia baseada no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz?”, escrito por Graziella Gonçalves, viúva do músico.
Imagens feitas por moradores e obtidas pelo g1 nesta terça-feira (19) mostram o artista durante as gravações. Além disso, Loreto publicou nas redes sociais fotos vestindo roupas largas e boné para trás, elementos marcantes do artista que morreu em 2013.
“Estou vivendo um sonho de viver uma vida que foi feita de sonhos… Obrigado Chorão”, escreveu o ator nas redes sociais em publicação na segunda-feira (18), primeiro dia de filmagens do longa-metragem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
José Loreto está em Santos para gravações do filme de Chorão
Emerson Diniz/@tioemersonkids e Reprodução/Redes sociais
José Loreto compartilhou nos stories do Instagram registros em pontos emblemáticos de Santos, cidade onde Chorão cresceu. Ele posou para fotos na Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, e também nos monumentos de Cristóvão Colombo, na Pompéia, e do Surfista, localizado em frente à escola pública de surf, no Posto 2.
O intérprete também fez diversos registros no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, onde apareceu na pista de skate, em frente à pintura de Chorão e sentado no banco ao lado da estátua em bronze do empresário que dá nome ao parque.
José Loreto compartilhou imagens em Santos, durante gravações da cinebiografia de Chorão
Reprodução/Redes sociais
A publicação de Loreto repercutiu entre fãs de Chorão, que se disseram emocionados com o início das gravações. Veja alguns comentários:
“Cara! Você me fez chorar. Relembrar o Chorão é muita emoção!”, escreveu uma internauta.
“Cada foto que sai desse set eu choro. Obrigada por ter tanto carinho com esse projeto, é muito importantes para nós fãs”, comentou outra.
“Cara, pelo amor, tem criança de 40 anos esperando por esse filme. Pela memória do nosso embaixador de Santos, Chorão, honre essa história”, afirmou uma seguidora.
️”Só quem é fã de verdade de Chorão e do Charlie Brown Jr irá entender o que esse filme significa para nós. Esse filme já é sucesso porque tudo que remete ao Chorão é sucesso”, ️publicou outra internauta.
José Loreto vira Chorão, do Charlie Brown Jr, durante gravações de filme em Santos
Flagrantes
O cabeleireiro Emerson Diniz, conhecido como Tio Emerson, flagrou um momento das gravações do filme na Praia do Boqueirão, na altura da Avenida Conselheiro Nébias, no fim da manhã de segunda-feira (18).
Já nesta terça-feira (19), o advogado Maurício Cury, que era amigo pessoal de Chorão, também acompanhou José Loreto em cena no jardim da orla da praia, no mesmo bairro. Ambos os registros foram compartilhados com o g1 e mostram o ator caracterizado como o vocalista do Charlie Brown Jr. em diferentes pontos da cidade (veja abaixo).
Advogado Maurício Cury (à dir.) encontrou José Loreto (ao centro), que dará vida a Chorão na cinebiografia dele
Arquivo Pessoal/Maurício Cury
Viúva
Autora do livro que inspirou o filme, Graziella Gonçalves falou sobre as gravações no perfil pessoal do Instagram. De acordo com ela, muitas pessoas chegaram na conta dela recentemente para questionar sobre o longa-metragem. Porém, ela esclareceu que não está envolvida na produção da cinebiografia.
“Eu não controlo nada do processo criativo, mas é uma galera que eu tenho muita confiança, que já fez o documentário Marginal Alado. Então, assim, estou super ansiosa”, disse a viúva de Chorão.
Graziella também afirmou que está muito feliz e animada com as escolhas do elenco, incluindo José Loreto e Fernanda Marques, que interpretará a viúva. “Espero que a gente possa ver logo mais nas telonas isso que eles estão fazendo aqui com tanto carinho”, afirmou.
“É emoção que fala”, escreveu a mulher, em uma foto ao lado do casal de atores protagonistas do filme (veja abaixo).
Graziella Gonçalves publicou foto ao lado dos atores José Loreto e Fernanda Marques
Reprodução/Redes sociais
O filme será produzido pela Bravura Cinematográfico, com direção de Hugo Prata e Felipe Novaes e o roteiro de Duda de Almeida.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos