Jornal espanhol se derrete por tricolor: “Maior ídolo do Bahia”

Quarto lugar no Brasileirão, nome na pré-lista da Seleção Brasileira e participação em Libertadores e Sul-Americana na temporada – é inegável que o Bahia e seu elenco vêm entrando cada vez mais nos holofotes do futebol internacional, e outros países estão percebendo essa presença. Com atenções na Itália e na Espanha, o zagueiro Santiago Ramos Mingo vem sendo muito comentado Brasil afora. No Esquadrão há menos de um ano, o argentino começou a ser mencionado pelo jornalista italiano Rudy Galetti, que comentou interesse europeu no defensor com foco no Feyenoord, da Holanda, e outras equipes da La Liga.

Leia Também:

Saiba quanto o Bahia vai faturar se avançar na Copa do Nordeste

Copa Sul-Americana: Fluminense elimina algoz do Bahia sem sustos

Ancelotti deve monitorar Jean Lucas e destaques do Bahia na Fonte Nova

Agora, um jornal espanhol, o Sport, fez uma reportagem só sobre Mingo, elogiando seu desempenho e o nomeando como “zagueiro canhoto empolgante”. Segundo o jornalista que redigiu a matéria, Iker Lloveras, Mingo é muito ágil para um defensor, se destacando na posição.Para o jornal, o tricolor é o melhor zagueiro sub-23 do Brasileirão e o quarto melhor da Libertadores, opiniões apoiadas por dados levantados pelo periódico. Usando “ex-Barcelona” como chamada da matéria, já que Mingo jogou na base do clube culé, o jornal rasgou elogios ao jogador do Esquadrão. 

Ramos Mingo pelo Barcelona

|  Foto: Letícia Martins I EC Bahia

“O ex-defensor blaugrano entre as temporadas 2019/20 e 2021/22 vive sua redenção no Brasil, e seu nome soa forte no mercado de transferências”, caracteriza o Sport. Traçando a carreira breve que Mingo teve no Barça desde que deixou o Boca Juniors, clube de seu país natal, em 2020, o jornal relembrou os 36 jogos do zagueiro no Barça.”Ele não encontrou o caminho que esperava dentro da equipe blaugrana e teve que dar um passo para trás para dar dois passos para frente”, contou o jornalista que encara o Bahia como uma crescente significativa na carreira de Mingo. “Com apenas 23 anos, o zagueiro canhoto está quebrando todos os recordes de sua passagem pelo Brasil, jogando pelo Bahia, clube que o adquiriu em janeiro deste ano, após pagar a quantia recorde de € 4,4 milhões por um zagueiro ao Defensa y Justícia”, relembrou o jornal.

Ramos Mingo pelo Boca Juniors

|  Foto: Letícia Martins I EC Bahia

“Trinta e sete partidas depois, o argentino se tornou o maior ídolo do time: já é o melhor zagueiro sub-23 do Brasileirão e o quarto melhor zagueiro da Libertadores (apesar da eliminação na fase de grupos), segundo dados registrados. Ele é o melhor em precisão de passe progressiva (89%), o terceiro em precisão de passe (93%) e venceu 76% dos duelos defensivos”, completou.Para o jornal espanhol, o “maior ídolo do Bahia” deve voltar à Europa em pouco tempo: “Dado esse crescimento exponencial, e considerando que ele é um zagueiro central veloz, canhoto, habilidoso com a bola e poderoso nos duelos graças aos seus 186 cm de altura, seu valor de mercado continua a subir (seu valor no Transfermarkt é de € 6 milhões)”.

Ramos Mingo pelo Bahia

|  Foto: Letícia Martins I EC Bahia

As principais opções seriam o Feyenoord, já mencionado, e o Real Betis, clube espanhol. Segundo o Sport, o holandês chegou a buscar Mingo nesta janela de transferências, mas não fechou acordo e não deve tirar Ramos tão em breve.O contrato de Mingo com o Bahia dura até o final de 2029, ainda com possibilidade de renovação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.