Você viu? Homem fala com testemunhas após acidente e morre, cidade dos maiores diamantes do BR e homem morto na frente da esposa e do filho


Acidente em Uberlândia, cidade dos maiores diamantes do Brasil e homem assassinado em Guimarânia
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Motociclista fala após acidente e morre com parada cardíaca
Após ser atingido por carro, motociclista se levanta, fala com testemunhas e morre
Um homem morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Uberlândia. Ele se envolveu em um acidente com outros dois veículos na Avenida Marcos de Freitas Costa, no Bairro Daniel Fonsecaa.
Imagens de câmera de monitoramento registraram o momento da colisão. Assista ao vídeo acima.
Apesar de as imagens não mostrarem, o Corpo de Bombeiros informou que, inicialmente, a vítima apresentava ferimentos leves. Ele caminhou e conversou com testemunhas, mas teve o quadro agravado e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Equipes de resgate tentaram reverter o quadro, mas a morte foi confirmada ainda no local. Ainda segundo os bombeiros, o motorista do carro virou à direita para acessar o estacionamento de uma clínica.
Coromandel, cidade dos maiores diamantes do Brasil
Conheça a cidade mineira onde os moradores andam com diamantes nos bolsos
Com menos de 30 mil habitantes, a tranquila Coromandel está fincada sobre diamantes. A cidade, no Alto Paranaíba, a cerca de 500 km de Belo Horizonte, é uma das áreas autorizadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) a extrair diamantes brutos no país.
Isso graças à presença de centenas de kimberlitos, rochas vulcânicas que transportam os diamantes para a superfície. (veja no infográfico abaixo).
O g1 foi à cidade e descobriu um curioso costume: os moradores gostam tanto de diamantes que alguns andam com essas pedrinhas nos bolsos, quando não têm muito valor comercial. Veja o vídeo acima.
Os roubos são poucos – segundo a polícia e o prefeito. Foram três em 2024. E o PIB per capita, de R$ 54.911, é mais alto do que o da capital (R$ 41.818,32). Tudo organizado, com garimpeiros profissionais e fiscalização, o que deixa pouco espaço para aventureiros.
Leia a reportagem completa.
Coromandel
arte/g1
Morto a tiros na frente da esposa e do filho
Um jovem de 25 anos foi morto com seis tiros na frente da esposa e do filho, em Guimarânia. O crime ocorreu quando a família saía de uma consulta médica.
Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teve a morte confirmada ainda no local. À PM, a mulher da vítima afirmou que os tiros foram disparados por um adolescente de 15 anos.
A investigação apontou que o crime pode estar relacionado a um desentendimento entre a vítima e o adolescente. A PM realizou buscas em possíveis esconderijos, mas não conseguiu encontrar o suspeito.
Homem estava acompanhando filho em consulta médica com a esposa — Foto: Patos Hoje
Patos Hoje
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.