Caio Alexandre não treinou com o grupo durante a preparação para enfrentar o Santos
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Com a lesão, Caio Alexandre se junta a outros sete jogadores no Departamento Médico do Esquadrão: Kanu, Erick, Gilberto, Michel Araújo, Erick Pulga, Fredi — que já iniciou o processo de transição — e Ruan Pablo.
Leia Também:
Bahia: atacante argentino desembarca em Salvador para assinar contrato
Histórico! Bahia conquista heptacampeonato baiano
Comentaristas aprovam pré-convocação de Jean Lucas: “Muito justo”
Acevedo é a opção natural para substituir Caio AlexandreDevido à ausência do jogador, o técnico Rogério Ceni deverá promover a entrada do volante Nicolás Acevedo no time titular. Essa seria a substituição natural, ainda mais considerando que o comandante tricolor enxerga o uruguaio como mais “próximo” de Caio Alexandre, conforme revelou na última coletiva.
Acevedo entrou no lugar de Caio Alexandre contra o Ceará
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Após o triunfo sobre o Ceará, que garantiu ao Bahia uma vaga na final da Copa do Nordeste, Ceni afirmou que Acevedo “evoluiu muito” e, apesar de não “achar os passes que o Caio acha”, melhorou sua saída de bola para entregar algo próximo do que o camisa 19 oferece em campo. No entanto, também destacou que “poucos conseguem fazer o que Caio faz”.
Que bom que temos um jogador como o Nico para suprir uma eventual ausência do Caio
Ceni – técnico do Bahia
“Hoje está muito mais próximo do Caio do que era há seis meses. Claro que não vai achar os passes que o Caio acha, mas ele dá sustentação com marcação”, comentou o treinador tricolor.Rezende é opçãoOutra alternativa é Júlio César de Rezende Miranda, ou apenas Rezende. No entanto, ele corre por fora. A última vez que o jogador começou uma partida pelo Bahia foi há três meses, quando foi titular contra o Flamengo.Vale destacar que o camisa 5 tricolor entrou em campo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Retrô, substituindo justamente Caio Alexandre. Na partida, Rezende jogou cerca de 15 minutos, sem grande impacto no duelo.
Rogério Ceni e Rezende durante o treino desta sexta-feira, 22
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Em 2025, o jogador disputou apenas 11 jogos com a camisa do Esquadrão, sendo escalado como zagueiro em algumas oportunidades. Além disso, também foi utilizado como lateral-esquerdo pelo técnico Rogério Ceni na temporada.