Professor é afastado suspeito de crime sexual em escola pública de Lagoa Santa

Um professor foi afastado de suas funções na Escola Municipal Antônio de Castro Figueiredo, em Lagoa Santa, na Grande BH, após uma suspeita de crime sexual na instituição. O caso, que envolve a violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, está sendo investigado em sigilo tanto pela prefeitura quanto pela Polícia Civil para preservar a família e a potencial vítima.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a Prefeitura de Lagoa Santa, a denúncia chegou ao conhecimento do poder público há cerca de um mês. Imediatamente, o professor foi afastado e uma sindicância interna foi aberta pela Corregedoria do município para apurar os fatos administrativamente.

Em nota, a prefeitura detalhou as medidas de apoio que foram imediatamente oferecidas à possível vítima e à família. São elas:

  • Acompanhamento psicossocial: Uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais, foi disponibilizada para prestar suporte contínuo, inclusive nos fins de semana;
  • Transferência escolar: A família pediu transferência da possível vítima para outra unidade foi acompanhada em visitas a outras escolas da rede municipal;
  • Monitoramento do Conselho Tutelar: O caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da cidade.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que está investigando o caso. Nessa sexta-feira (22), foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, um homem de 42 anos. A corporação reforçou que todos os procedimentos correm sob sigilo.

A gestão municipal destacou que repudia qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. A prefeitura citou um decreto recente da atual gestão que obriga todas as escolas, públicas e privadas, a manterem certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus funcionários.

A administração municipal enfatizou que a sindicância está em fase avançada e que, se os desvios de conduta forem comprovados, os envolvidos responderão administrativa e criminalmente, mas ressaltou a importância de respeitar a presunção de inocência durante a apuração dos fatos.

O post Professor é afastado suspeito de crime sexual em escola pública de Lagoa Santa apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.