Após momentos de tensão, foi constatado que a mala estava vazia, sem qualquer tipo de explosivo ou material que representasse risco à sociedade ou aos policiais.
Mala suspeita estava vazia
| Foto: Luan Julião / Ag. A TARDE
Entrevista com o BOPETenente Martins, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia, detalhou a ação:”Esse é um material suspeito, acionado através do CPME e do comandante do BOPE, Major BoaVentura. A companhia ante-bomba identificou o objeto como realmente suspeito. Fizemos o raio-X e identificamos que não havia nenhum material explosivo, nem qualquer elemento que pudesse trazer risco à sociedade ou à Polícia Militar presente no local para atender a ocorrência. Após a identificação, retiramos o objeto do local e procedemos à abertura.””Identificamos que se tratava apenas de uma mala vazia, apenas um objeto suspeito, que agora está seguro. A sociedade pode trafegar pela rua com tranquilidade.””Pelo estado do material dentro da mala, percebe-se que é uma mala velha. Obviamente, deve ter sido descartada e deixada ali. Também não há indícios de que o local fosse alvo de qualquer ameaça. Portanto, tratava-se apenas de material descartado. Iremos separar o material, coletá-lo, levar para o batalhão e, em seguida, enviar para a polícia técnica para perícia.”
Leia Também:
Mortes em Ilhéus: suspeito de envolvimento em triplo homicídio é preso
Homem é preso em flagrante após agredir irmã em Ribeira do Pombal
Idoso é preso após dar comida envenenada para cachorros comerem
O militar também explicou os procedimentos e os equipamentos utilizados pelos policiais. Ele destacou a importância do traje anti-fragmentação, que protege os agentes durante a manipulação de objetos potencialmente perigosos:”O equipamento que usamos inclui um traje anti-fragmentação, um traje canadense que nos protege de uma possível explosão. Trabalhamos também com um braço robótico, que nos mantém a cerca de 3 metros do material suspeito, aumentando a segurança. O raio-X nos permite avaliar o objeto e determinar as ações necessárias diante de um item suspeito. Dessa forma, o raio-X elimina dúvidas sobre a presença de artefatos explosivos.”Tranquilidade retornou ao bairroCom a confirmação de que a mala estava vazia, os moradores puderam circular normalmente pela rua, sem risco aparente. A Polícia Militar reforça a importância de acionar os órgãos competentes sempre que houver objetos suspeitos, garantindo a segurança de todos.