Prefeitura atualiza cadastro habitacional usado para o ‘Minha casa, Minha vida’ em Fortaleza; veja passo a passo


Prefeitura atualiza cadastro para o “Minha casa, Minha vida” em Fortaleza
Interessados em garantir uma moradia pelo Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza, devem atualizar seus dados no Cadastro Habitacional. A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta semana uma campanha de atualização para que as informações dos interessados em moradia popular estejam corretos.
Atualmente, são aproximadamente 3.000 novas moradias em construção pela Prefeitura para entrega à população até o final de 2026. Os cadastros são feitos em todas as Secretarias Regionais de Fortaleza, de acordo com o local de moradia de cada família.
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A atualização cadastral, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), é fundamental para que o beneficiário seja avaliado corretamente de acordo com os critérios do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Como atualizar os dados
O Cadastro Habitacional, a porta de entrada para garantir uma moradia pelo Minha Casa, Minha Vida, deve ser atualizado na secretaria regional mais próxima do beneficiário, apresentando RG, CPF, comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social) e o contato de telefone.
É preciso morar em Fortaleza há, pelo menos, dois anos, estar com o cadastro único atualizado, ter renda de, até, R$ 2.850,00, e não possuir imóvel. É fundamental informar o local de residência, mesmo que seja alugado. O cadastro é aberto e gratuito.
Cerimônia de entrega de Unidades Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza.
Ricardo Stuckert/PR
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