
Cachorro é flagrado dormindo enquanto tenta acompanhar quaresma de São Miguel Arcanjo
O cachorrinho Rock viralizou nas redes sociais após aparecer em uma publicação “dormindo em pé” enquanto tentava acompanhar a livre do Frei Gilson junto com as tutoras. Assista acima.
Há 10 dias, a Roseli Rocha da Silva, de 46 anos, e a filha Laylla Rocha Barbosa, de 22 anos, moradoras de Marumbi, no norte do Paraná, estão seguindo o propósito de acordar de madrugada para rezar e acompanhar o Santo Rosário da quaresma de São Miguel Arcanjo.
Rock também assumiu a intenção “por tabela”, e acorda junto todos os dias e vai para a sala para acompanhá-las nas orações. Mas, alguns dias são mais difíceis para o cachorrinho, que acaba sendo tomado pelo sono.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp
Rock tem seis anos e faz parte da família das tutoras desde que nasceu. Roseli contou ao g1 que Rock é muito companheiro, por isso costuma seguir todos pela casa.
Na quaresma não foi diferente. Quando o despertador da filha toca às 4h da madrugada, ele sai do quarto atrás dela e vai direto para sala onde já tem seu cantinho reservado.
“Ele é igualzinho a gente. Tem dia que ele assiste, fica acordadinho, outros dias ele dorme um pouquinho, mas ele não fica no quarto e quer ficar com a gente na sala”, contou Roseli.
Cachorro é flagrado dormindo enquanto tenta acompanhar quaresma de São Miguel Arcanjo com a tutora
Roseli Rocha da Silva
Leia também:
Sob ameaças de pai e madrasta: Adolescentes eram forçadas a produzir até 20 vídeos de conteúdo sexual por dia
VÍDEO: Caminhoneiro é preso por tentar subornar policial com R$ 70 para evitar autuação
Uniflor: Adolescente morre e criança na cadeirinha sai ilesa após carros baterem de frente
Segundo Roseli, Rock é companheiro e está junto com as tutoras em todos os momentos.
Roseli Rocha da Silva
Significado da quaresma de São Miguel Arcanjo
Assim como no período que antecede a Páscoa, a quaresma de São Miguel Arcanjo também é um período para rezar, fazer penitências e jejum. Por isso, muitos católicos estão se unindo em 40 dias de oração.
Do dia 15 de agosto até o dia 28 de setembro, diariamente os devotos fazem orações a São Miguel Arcanjo, que é tido como o anjo guardião da Igreja Católica e dos cristãos. Como forma de honrar o anjo e mostrar devoção diante dos pedidos feitos em oração, os fiéis costumam jejuar e fazer sacrifícios nessa época.
A quaresma é encerrada na véspera do dia do arcanjo, que é celebrado no dia 29 de setembro, mesmo dia dos arcanjos São Gabriel e São Rafael, segundo a fé católica. Os religiosos apontam que a tradição teve início com São Francisco de Assis e foi se propagando ao longo dos séculos.
Segundo a Basílica de São Miguel Arcanjo, a quaresma “trata-se de uma devoção, e as devoções devem nos ajudar a viver melhor a nossa fé e o nosso relacionamento com Deus. Esse é o primeiro motivo pelo qual devemos ter e rezar as santas devoções e também para interceder pelas nossas causas e pelas causas de nossos irmãos”.
O arcanjo Miguel aparece em várias passagens bíblicas como uma figura de proteção e justiça divina. Segundo a comunidade católica Canção Nova, que tem sede em Cachoeira Paulista (SP) e que está transmitindo a quaresma de Frei Gilson, o arcanjo é invocado pelos fiéis em “momentos de tentação e perigo espiritual”.
São Miguel Arcanjo, anjo guardião da Igreja Católica no Santuário de Piquete.
Divulgação/Pascom do Santuário de Piquete
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.