
Motoristas da Viação Vila Isabel fazem paralisação
Rodoviários da Transportes Vila Isabel fazem uma paralisação na manhã desta quarta-feira (26), afetando a circulação do modal em bairros das Zonas Sul e Norte.
Vídeos mostram funcionários na garagem, que fica no Grajaú, Zona Norte, e os ônibus parados. Os trabalhadores da empresa cobram pelos salários atrasados e reclamam que o FGTS e vale alimentação não estão sendo depositados.
O Rio Ônibus confirmou a paralisação de funcionários que afeta a operação de quatro linhas na capital fluminense. A entidade informou que está em negociação para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
As linhas que não estão circulando são:
548 (Botafogo x Alvorada)
433 (Vila Isabel x Siqueira Campos)
432 (Vila Isabel x Gávea)
439 (Vila Isabel x Leblon)
Funcionários da Transportes Vila Isabel dentro da empresa
Reprodução/TV Globo
“Estamos conversando com os trabalhadores para que eles deem um voto de confiança para a direção da Vila Isabel e retornem ao trabalho, evitando assim prejudicar milhares de usuários que precisam se deslocar para o trabalho e outros compromissos”, disse Sebastião José, presidente do Sindicato dos Rodoviários.
Na terça-feira (26), motoristas da Viação Três Amigos também realizaram uma paralisação. Onze linhas que atendem a região da Leopoldina foram afetadas.
Os profissionais cobravam o pagamento do salário, previsto para o dia 20, e a entrega dos vales-alimentação. A greve foi encerrada por volta das 10h da manhã.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça