Alegria imensa de estar de volta!
escreveu Erick Pulga – atacante do Bahia
Veja a publicação de Erick Pulga:
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Erick Pulga ⚡️ (@erickpulga)Desfalque do Esquadrão desde que saiu de campo lesionado, com apenas 13 minutos em campo após entrar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Retrô, Erick Pulga ficou de fora de seis partidas do Bahia: Sport, Retrô, Fluminense, Corinthians, Ceará e Santos. Durante o período, a ausência do atleta foi sentida por Ceni, que revelou a necessidade de um jogador com características semelhantes às do camisa 16:Na época, a declaração do treinador veio logo após a lesão do atacante tricolor, mas o comandante ainda mencionou que o Esquadrão já estava em busca desta peça de reposição. Após isso, o nome do ponta-esquerda Mateo Sanabria ganhou força, e o Tricolor de Aço chegou a um acordo por sua contratação — o jovem de 21 anos foi anunciado nesta terça-feira, 26.
Leia Também:
Bahia aposta em bom retrospecto em casa para avançar na Copa do Brasil
Bahia fecha ciclo de contratações no ano, mas algo pode mudar; entenda
CBF divulga tabela detalhada do Brasileiro com Bahia e Vitória em destaque
Portanto, com o retorno de Pulga e a chegada de Sanabria, o técnico Rogério Ceni terá dois reforços para a decisão na Copa do Brasil, uma vez que o argentino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e expressou estar pronto para entrar em campo caso seja requisitado.No último domingo, 24, inclusive, o comandante azul, vermelho e branco falou a respeito do argentino. Na ocasião, durante entrevista coletiva realizada após o triunfo sobre o Santos, também na Arena Fonte Nova, Ceni afirmou que não teria problema em utilizá-lo, caso estivesse regularizado e em condições de atuar:
Se ele estiver bem, podemos tentar utilizá-lo neste jogo de quinta-feira
Rogério Ceni – técnico do Bahia
Retorno de Pulga já esteve próximo de acontecerA volta de Erick Pulga quase ocorreu na semana retrasada, quando o Bahia enfrentou o Corinthians, ao menos foi o que Rogério Ceni afirmou. Na ocasião, o camisa 16 esteve na lista de relacionados para o jogo, mas acabou não entrando em campo, apesar do desejo do treinador em utilizá-lo: “Hoje não tivemos o Pulga, queria usar ele por 15 minutos, mas não foi possível”. Na partida, inclusive, o atacante foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, o que o fez cumprir suspensão automática no jogo contra o Santos, realizado neste domingo, 24. Entretanto, vale ressaltar que a advertência foi válida apenas para a Série A do Brasileirão; portanto, Pulga ficou de fora da partida do meio de semana passada, contra o Ceará, na Copa do Nordeste, por opção. Para o duelo, a torcida tricolor alimentou a expectativa pelo retorno.