Delegada casada com assassino confesso de gari é afastada do cargo por licença médica

A delegada Ana Paula Lamego Balbino, casada com Renê Júnior, o assassino confesso do gari Laudemir de Souza Fernandes, foi afastada do cargo da Polícia Civil por 60 dias por questões de saúde. A licença médica, publicada no Diário Oficial do Estado, teve início em 13 de agosto, dois dias após o crime ocorrer no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo o documento, o afastamento da servidora foi concedido para “tratamento de saúde”. A Polícia Civil, no entanto, não especificou o motivo.

Laudemir foi morto com um tiro e a arma utilizada por Renê pertencia à esposa. A Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo disciplinar correcional para investigar o eventual envolvimento da delegada. As apurações seguem em andamento.

O crime

De acordo com a ocorrência policial, o crime ocorreu durante uma briga de trânsito, na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital, na manhã do dia 11 de agosto. Conforme testemunhas, um caminhão de lixo estava parado na rua, durante a coleta de resíduos, quando o empresário Renê Junior exigiu para que fosse liberado espaço na via para passar com o veículo que dirigia, um BYD cinza.

Irritado, ele ameaçou a motorista do caminhão com uma arma. Os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse. Foi nesse momento que ele saiu do veículo e disparou contra os funcionários, acertando Laudemir. “E aí ele entrou dentro do carro e foi embora. Não prestou socorro, nem olhou para trás, ele seguiu o caminho dele”, relatou ao BHAZ a motorista do caminhão, Eledias Aparecida.

Clique aqui para saber o que se sabe sobre o caso.

O post Delegada casada com assassino confesso de gari é afastada do cargo por licença médica apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.