Criança morre após ser atendida e liberada de pronto atendimento em Santa Luzia; caso é investigado

Nicolas Gabriel Brito Figueiredo, de 6 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (27) depois de ser medicado e logo em seguida liberado da Unidade de Pronto Atendimento Sede, no Bairro Camelos, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Ao BHAZ, a avó do menino, Shirley Cristina Maciel, de 51 anos, disse que Nicolas deu entrada na unidade de saúde com vômito e diarreia. “Minha filha, trouxe ele pro PA Sede pela manhã. Chegando aqui deram uma injeção e soro. Minha filha disse que foi Benzetacil. Depois ele foi liberado”.

A família foi para um ponto de ônibus próximo ao local. Ao esperar pelo coletivo para voltar pra casa, o menino teria desmaiado. “Minha filha disse que ele caiu, começou a se debater e espumar pela boca. Voltaram com ele rapidamente para o PA. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu”, lamentou a avó.

Ainda de acordo com Shirley, a criança não tinha alergia a nenhuma medicação. Nicolas faria 7 anos no próximo dia 1º de setembro. “Estamos em choque. Arrasados. Está todo mundo desesperado. Já estava tudo planejado. Faríamos o aniversário dele”.

Ao BHAZ, o Sargento César Nascimento, que atendeu a ocorrência, disse que a polícia foi chamada após um princípio de tumulto na unidade de saúde. “Chegamos ao local e havia um grupo de pessoas chorando muito, desesperados, e um princípio de tumulto”. A PM registrou a versão da família. Veja vídeo:

O que diz a prefeitura

O Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia, Rodrigo Gazeto, está no local e disse que a prefeitura vai prestar todo suporte à família da criança. “Estamos aqui pra tentar entender tudo que ocorreu. Já conversamos com a família e com a diretoria da clínica. E como a gente não tem um diagnóstico preciso, a criança será encaminhado ao IML e o corpo precisará passar por perícia”.

Ainda segundo ele, o médico que atendeu a criança relatou como o atendimento: “O menino chegou aqui com algum com com quadro de prostração, febre e com placa na garganta. Foi medicado de acordo com o quadro clínico, ficou em observação. Ele deu entrada aqui às 8h57, às 9h45 ele foi medicado e às 11h45 liberado. Voltou 15 minutos depois com o quadro piorado e foi diretamente pra sala de urgência”. disse.

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação, lamentou a morte de Nicolas. Ele estudava na Escola Municipal Professor Ceçota Diniz. Entramos em contato com a Polícia Civil e aguardamos retorno.

O post Criança morre após ser atendida e liberada de pronto atendimento em Santa Luzia; caso é investigado apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.