O Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 0 e largou em vantagem no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil 2025. Os gols, ambos anotados no segundo tempo, foram de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, os dois convocados por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Depois de uma etapa inicial marcada pela intensidade, mas sem gols, a Raposa soube aproveitar o começo da segunda metade para transformar o cenário do clássico, mesmo jogando na casa do adversário.
Apesar do placar, o Atlético apresentou maior volume de jogo, principalmente na criação de jogadas e na ocupação do campo ofensivo. O Cruzeiro, por sua vez, reafirmou sua eficiência e conseguiu chegar ao ataque no segundo tempo, transformando suas oportunidades em gols.
O jogo de volta, no Mineirão, está marcado para o dia 11 de setembro, 15 dias após o primeiro jogo, devido a pausa por causa da data Fifa. A Raposa pode até perder por um gol de diferença que se classifica.
O jogo
No primeiro tempo, o clássico começou intenso, com Atlético e Cruzeiro se lançando ao ataque e trocando investidas desde os minutos iniciais. Cuca escalou Dudu e apostou em Cuello e Hulk como dupla ofensiva. Leonardo Jardim manteve a formação já conhecida da Raposa . O Cruzeiro chegou a desperdiçar uma boa oportunidade aos 14 minutos. O árbitro precisou intervir bastante para conter os ânimos, distribuindo cartões para Júnior Alonso, Guilherme Arana e Wanderson.
No segundo tempo, o Cruzeiro mudou o rumo do clássico logo aos 5 minutos, quando Fabrício Bruno acertou um chute forte de fora da área e fez um golaço, sem chances para Everson. O Atlético tentou reagir, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 18, com Kaio Jorge aproveitando um desvio de cabeça do próprio Fabrício Bruno dentro da área. Cuca buscou alternativas e tirou Dudu para a entrada de Rony, enquanto Jardim reforçou o ataque celeste com Gabriel Barbosa no lugar de Kaio Jorge. O ritmo seguiu intenso, com disputas fortes e novos cartões, mas sem novos gols até o apito final.
O post Cruzeiro vence Atlético por 2 a 0 e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil apareceu primeiro em BHAZ.