Operação fiscaliza 45 postos em MG por irregularidades no combustível

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais (Procon-MG) participou de uma ação que fiscalizou 45 postos de combustíveis em Minas Gerais. Nessa terça-feira (26), o órgão realizou a fiscalização de postos de combustíveis em Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (28).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

“Nos postos de Betim e Contagem, os fiscais do Procon-MPMG verificaram a qualidade dos combustíveis comercializados e aferiram a precisão dos bicos injetores. O combustível que atende às especificações de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) precisa estar límpido e livre de impurezas. A gasolina comum deve apresentar coloração amarela, e a aditivada, a cor verde. Os fiscais analisam a densidade, a temperatura e, na gasolina, medem o teor de álcool. Nos postos fiscalizados pelo Procon-MPMG nessa terça-feira, nenhuma irregularidade foi encontrada nos combustíveis”, diz o órgão.

A operação também já fiscalizou postos em Belo Horizonte, Itabirito, Campo Belo, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Juiz de Fora e Três Pontas. As ações nas 11 cidades totalizaram 45 postos fiscalizados; 199 bombas aferidas; cinco postos interditados; 38 bombas interditadas; 203 testes de qualidade dos combustíveis e 78 autos de infração lavrados. Pelo Corpo de Bombeiros Militar foram identificadas 70 irregularidades e lavrados 48 boletins de ocorrência.

A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) conta com a participação das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem) e dos Procons Regionais.

O post Operação fiscaliza 45 postos em MG por irregularidades no combustível apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.