
Delegado fala sobre depoimento de mulher que abandonou 11 filhotes de cachorro em lixeira,
Prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (28), a mulher de 69 anos que está sendo investigada por abandonar 11 filhotes de cachorro em uma lixeira, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Segundo o delegado Amir Salmen, ela confessou o crime, mas disse que não sabia que os animais estavam vivos.
Dos 11 filhotes abandonados na lixeira, apenas um sobreviveu. O nome da mulher não foi divulgado pela polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Londrina no WhatsApp
De acordo com o delegado, a mulher ainda alegou que a cadela não tinha aceitado os filhotes e, por isso, não soube o que fazer com os animais.
“Ela alegou que a cadela que havia dado cria não aceitou os filhotes e os rejeitou, a razão pela qual ela, sem saber como agir naquele momento, resolveu dispensar e jogar os animais recém-nascidos dentro de uma lixeira”, contou o delegado.
Salmen explicou que a mulher será indiciada pelo crime de maus tratos seguido de morte dos animais e a pena poderá ser aumentada de um sexto a um terço devido ao agravante.
Mulher foi flagrada jogando os filhotes no lixo.
Polícia Civil (PC-PR)
Leia também:
Londrina: Homem é preso por dar brigadeiro de maconha a colegas de trabalho
VÍDEO: Cachorro ‘dorme em pé’ para acompanhar live do Frei Gilson com tutoras durante a madrugada, no PR
Golpe: Com bota ortopédica e muleta para fingir deficiência, homem vai a banco para tentar abrir conta bancária e sacar FGTS com documento falso e é preso
Ação da mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento
Mulher joga 11 filhotes de cachorro dentro de lixeira e apenas um sobrevive, no PR
Imagens de câmeras de segurança, registradas no dia 16 de agosto, mostram a mulher andando com uma sacola na mão. Em seguida, ela chega em frente a lixeira, que fica na calçada, deixa a sacola e vai embora. Assista acima.
De acordo com o delegado, os filhotes tinham apenas 5 dias de vida. Eles foram resgatados por uma moradora, que observou a ação da mulher por meio da câmera que fica em frente a lixeira.
Ao todo, seis animais acabaram morrendo ainda no lixo. Outros cinco foram levados para uma tutora provisória em uma ONG de Jacarezinho, que fica a cerca de 20 quilômetros de Santo Antônio da Platina.
O caso foi levado à Polícia Civil (PC-PR) no dia 18 de agosto e a mulher foi identificada. No dia 21, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dela e resgataram a cadela, mãe dos filhotes.
A cachorra foi levada até onde estavam os cinco filhotes, mas não conseguiu amamentá-los e, por isso, apenas um resistiu.
A cadela foi levada para o Canil Municipal, onde será castrada. O filhote continua sob os cuidados da tutora provisória.
Dos 11 filhotes deixados na lixeira, apenas um sobreviveu.
Polícia Civil (PC-PR)
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.