Homem é indiciado por injúria após caso de homofobia em supermercado de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial referente ao incidente ocorrido em 8 de junho de 2025, no bairro Nova Suíssa, em Belo Horizonte, no qual um casal de mulheres foi alvo de ofensas homofóbicas dentro de um supermercado. O investigado, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, foi indiciado por injúria relacionado à orientação sexual . O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público no dia 20 de agosto.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu o inquérito e está analisando os elementos constantes nos autos para definir as medidas cabíveis. Até o momento, não há informações adicionais sobre o andamento do caso.

O caso

O episódio aconteceu no dia 8 de junho e ganhou repercussão após viralizar nas redes sociais, um vídeo que as vítimas registraram parte das ofensas. Durante a discussão, Cordeiro proferiu insultos como: “Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de pagar de homem? Mas nessas horas, não é homem, né?”, direcionados ao casal e à criança que os acompanhava, em processo de adoção.

A família estava no caixa em uma unidade do Supermercados BH quando se iniciaram os insultos por parte de um casal que também estava na fila. Segundo Gabriela, os dois se incomodaram com o fato de a criança estar acompanhada das duas mães.

As duas mulheres conseguiram falar com dois policiais que estavam próximos do mercado para registrar um boletim de ocorrência. O homem envolvido também teve os dados coletados.

O post Homem é indiciado por injúria após caso de homofobia em supermercado de BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.