
Corpo de criança que morreu após receber atendimento em UPA será enterrado hoje
O corpo do menino Nicolas Gabriel Brito Figueiredo, de seis anos, foi enterrado nesta sexta-feira (29), no Cemitério do Carmo, em Santa Luzia, na Grande BH. O garoto completaria sete anos no próximo mês.
A criança teve uma convulsão após ser atendida e liberada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, onde tomou uma injeção de Benzetacil. Ele foi socorrido, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu (relembre o caso abaixo).
Antes de ser liberado para o velório e o enterro, o corpo foi para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso e vai ouvir parentes de Nicolas e os profissionais de saúde que o atenderam.
A Prefeitura de Santa Luzia lamentou a morte e informou que a Secretaria Municipal de Saúde abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do fato. Disse também que, até o momento, não foram identificados indícios de negligência ou imperícia no atendimento prestado pela equipe médica.
O menino estudava na Escola Municipal Professora Ceçota Diniz e que, em nota, também lamentou a morte do aluno.
Relembre o caso
Nicolas Gabriel Brito Figueiredo, de seis anos, morreu no dia 27 de agosto após ser atendido e liberado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, em Santa Luzia, na Grande BH.
Segundo a família, o menino apresentava sintomas como vômito e diarreia e recebeu medicação e soro, ficando em observação por cerca de duas horas. Pouco depois de deixar o hospital, começou a gritar por socorro e teve uma convulsão. Ele foi levado de volta à UPA por populares, já em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
A Polícia Civil foi acionada e os pais registraram boletim de ocorrência.
Nicolas Gabriel Brito Figueiredo, de 6 anos, morreu após ser atendido e liberado da UPA.
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
Criança de seis anos morre após ser atendida e liberada de UPA em Santa Luzia
Vídeos mais vistos no g1 Minas