A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (29), dois homens suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos clandestinos, conhecidos como “chupa-cabras”, em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
O golpe é usado para clonar cartões e acessar contas bancárias. A PF disse que recebeu informações do setor de segurança da Caixa, que identificou a instalação dos dispositivos em agências localizadas no centro e em outros bairros da cidade.
Com os presos foram apreendidos um notebook, dinheiro em espécie, cartões bancários, celulares e outros dispositivos eletrônicos destinados à prática da fraude. Equipes da Guarda Civil Municipal também ajudaram a localizar o veículo que os suspeitos usaram para ir de Brasília até a cidade mineira.
bancários, celulares e outros dispositivos eletrônicos destinados à prática da fraude. Diligências da Guarda Civil Municipal também foram fundamentais para localização de um veículo utilizado pelos suspeitos no deslocamento a partir de Brasília/DF.
“De acordo com as investigações iniciais, os indivíduos também são suspeitos de instalar equipamentos semelhantes em outras agências da Caixa Econômica Federal em Janaúba/MG”, afirma a corporação.
Os dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude. Após formalização do flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros, ambos foram conduzidos ao presídio da cidade.
O post Dupla é presa suspeita de instalar dispositivo em terminais da Caixa para clonar cartões em MG apareceu primeiro em BHAZ.