Dom Walmor se despede de Francisco e destaca trabalho do papa pela igreja no mundo contemporâneo

Chefe da Igreja Católica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor Olveira de Azevedo lamentou, na manhã desta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco, durante a madrugada. Na mensagem de despedida, Azevedo agradeceu o argentino pelas contribuições e enalteceu o trabalho dele em prol do posicionamento da Igreja Católica no mundo contemporâneo.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

“O Papa deixa um legado importantíssimo para a nossa Igreja. Uma igreja chamada a ser presença no coração do mundo contemporâneo para abri-lo a novos rumos. Louvamos a Deus pelo ministério do Papa Francisco, particularmente como pastor na Igreja, sucessor do apóstolo Pedro. Sua herança é um tesouro inesgotável. Deixa-nos, portanto, uma herança para darmos continuidade a um caminho: a Igreja respondendo aos desafios do tempo atual”, escreveu dom Walmor, que já foi presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

“Deus seja louvado pelo Papa Francisco e o nosso pesar se transforme em gratidão e reverência, sobretudo em compromisso com o caminho de uma Igreja em saída, missionária, de comunhão, participação e vigorosa na missão. Oremos por ele, agradecidos por tudo, e sejamos fiéis ao caminho que ele nos apontou e aos horizontes que ele nos desenhou”, completou.

Em 2022, como presidente da CNBB, dom Walmor se encontrou com o papa Francisco no Vaticano. “O encontro com o Papa Francisco é sempre muito significativo, tenha ele uma duração maior ou menor. É muito significativo pela importância de sua presença, a singularidade da sua referência como pessoa e como papa e, sobretudo, na importância de a gente, em se encontrando, em se vendo, renovar aquela importante comunhão que a gente precisa ter e que é fundamental no caminho, inclusive proposto na Igreja no caminho sinodal”, declarou dom Walmor à época.

Papa Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nos últimos meses, ele enfrentou sérios problemas de saúde.

O post Dom Walmor se despede de Francisco e destaca trabalho do papa pela igreja no mundo contemporâneo apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.