Cânion onde casal morreu após cabeça d’água é reaberto no interior de MG

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) reabriram o Cânion do Peixe Tolo, onde duas pessoas morreram e oito ficaram ilhadas após cabeça d’água ocorrida em uma cachoeira no último sábado (19). O atrativo natural faz parte do Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na região Central de MG.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

No último domingo (20), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro lamentou a morte de Thássia de Almeida, de 36 anos, e Leone Barbosa, de 38. Em nota, a prefeitura manifestou “solidariedade às famílias das vítimas e se coloca à disposição para qualquer auxílio necessário neste momento de luto e dor”, afirma o pronunciamento publicado nas redes sociais.

Entenda o caso

Segundo com o CBMMG, a corporação recebeu a chamada de resgate por volta das 19h desse sábado (19). De acordo com a ocorrência, a equipe de Bombeiros enfrentou outra cabeça d’água durante o percurso para subir o rio, uma vez que a rota de acesso pelas margens estava alagada. O grupo de oito pessoas só foi localizado às 01h45 desta madrugada (20).

Segundo os militares, todos estavam bem, mas assustados pela situação. No entanto, o grupo relatou que um casal acabou sendo arrastado pela correnteza que se formou subitamente. Por questões de segurança e visibilidade, a guarnição permaneceu durante a madrugada com o grupo. O retorno ocorreu por dentro do rio, na parte mais rasa, em razão das margens alagadas.

As equipes de buscas encontraram o corpo do casal na tarde desse domingo (20). O CBMMG utilizou a aeronave Arcanjo durante as buscas, uma vez que o local é de difícil acesso.

O post Cânion onde casal morreu após cabeça d’água é reaberto no interior de MG apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.