Um homem, de 30 anos, morreu baleado pela Polícia Militar, no bairro Industrial, na região do Barreiro em BH, na noite desse sábado (24). De acordo com a corporação, os militares reagiram quando o foragido da Justiça apontou a arma contra eles durante uma perseguição.
A ocorrência começou durante diligência da PM, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra o homem conhecido como “Caveirinha”, por volta das 20h.
Os militares foram até a casa dele, mas o homem fugiu pelos fundos do imóvel. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito começou a correr e pular pelos telhados dos imóveis vizinhos.
Em determinado momento, a telha de uma das casa quebrou e o investigado caiu dentro de um dos cômodos. Testemunhas contaram que ele ainda pulou outro muro e tentou se esconder no imóvel da frente.
O registro policial indica que os agentes entraram na casa e encontraram o procurado escondido atrás de uma máquina de lavar roupas. Ele estaria armado e os agentes pediram rendição, que teria sido negada.
De acordo com PM, em seguida, o homem apontou a arma contra os militares, momento em que os policiais reagiram e o balearam.
O foragido foi levado para o Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem. Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 15 minutos, mas o paciente não resistiu.
Por procedimento padrão de casos com baleados durante ocorrências da Polícia Militar, a corporação vai analisar as circunstâncias do uso de arma de fogo e da causa da morte.
Um histórico da PM aponta que “Caveirinha” tinha diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio, tráfico, furto, roubo e ameaça. Os crimes foram cometidos em Belo Horizonte e em Passa Tempo, no Centro-Oeste mineiro.
O post Foragido da Justiça foge da polícia, cai de telhado e morre baleado em BH apareceu primeiro em BHAZ.