Balsa com 65 pessoas naufraga na Indonésia; mais de 40 estão desaparecidos


Embarcação afundou após sair de Java Oriental. Duas mortes foram confirmadas, e operações de buscas seguem em condições adversas. Autoridades fazem buscas por sobreviventes de balsa que naufragou na Indonésia
BASARNAS via AP
Equipes de resgate procuram por 43 pessoas desaparecidas em alto-mar após o naufrágio de uma balsa com 65 pessoas perto da ilha de Bali, na Indonésia. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A embarcação afundou cerca de meia hora após sair do porto de Ketapang, em Java Oriental, na noite de quarta-feira. O destino era o porto de Gilimanuk, em Bali, em uma viagem de 50 quilômetros.
Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate, a embarcação transportava 53 passageiros, 12 tripulantes e 22 veículos, incluindo 14 caminhões.
Duas mortes foram confirmadas. Segundo a polícia, 20 pessoas foram resgatadas com vida, sendo que muitas estavam inconscientes por ficarem horas à deriva em águas agitadas.
Nove embarcações, entre elas dois rebocadores e dois botes infláveis, participam das buscas desde a noite de quarta-feira. Os barcos enfrentam ondas de até 2 metros no escuro.
Naufrágios de balsas são frequentes na Indonésia. O arquipélago tem mais de 17 mil ilhas, e o transporte por balsas é comum. Nem sempre as normas de segurança são cumpridas.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.