Morre o jogador português Diogo Jota, do Liverpool, em acidente de carro na Espanha com o irmão

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um trágico acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3). Seu irmão mais novo, André Silva, de 26 anos, que também era jogador de futebol, estava no veículo e também faleceu no local.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo informações da imprensa espanhola, os irmãos viajavam pela rodovia A-52, na altura do município de Cernadilla. O carro em que estavam se dirigia a Santander, onde pegariam uma balsa para a Inglaterra.

Por volta da meia-noite, o veículo saiu da pista. Com o impacto, um pneu traseiro teria estourado, fazendo com que o automóvel pegasse fogo imediatamente. Os dois ocupantes não conseguiram sair e morreram no incêndio, que se espalhou para a vegetação próxima e exigiu a intervenção do corpo de bombeiros local.

Carreiras interrompidas

Diogo Jota era uma peça importante no elenco do Liverpool. Na última temporada da Premier League, foi titular em sete dos oito primeiros jogos, antes de sofrer uma lesão que o afastou por dois meses. Mesmo após retornar ao banco, contribuiu com gols decisivos para o time.

Seu irmão, André Silva, também seguia a carreira no futebol e atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal.

A notícia chocou o mundo do esporte. Em comunicado oficial, o Liverpool expressou sua dor:

“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos e companheiros de equipe seja respeitada”, publicou o clube inglês.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, também se manifestou, exaltando a figura do atleta: “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 jogos pela Seleção nacional, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante”.

Solidariedade pelo mundo

A morte do jogador português Diogo Jota e de seu irmão também repercutiu no Brasil. Os principais clubes país, incluindo os de Minas Gerais, publicaram notas de pesar.

“Um dia de muita tristeza para o futebol. Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel”, afirmou o Atlético em nota.

O Cruzeiro também lamentou “profundamente o falecimento dos atletas” e desejou “força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil”.

O América se juntou às manifestações: “O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja neste momento de muita dor os nossos sentimentos aos companheiros, amigos e familiares”.

O post Morre o jogador português Diogo Jota, do Liverpool, em acidente de carro na Espanha com o irmão apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.