
Caso foi registrado em Arapongas. Na casa do adolescente de 17 anos, arma e cigarros eletrônicos foram apreendidos. SEED informou que acompanha investigações. Cigarros eletrônicos, munições, arma, canivete e cigarros de maconha que foram apreendidos.
BPEC
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após ser flagrado com cigarros de maconha e um canivete no Colégio Estadual Unidade Polo, em Arapongas, no norte do Paraná. Segundo o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), antes, ele havia desacatado uma pedagoga da unidade.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
Conforme o relatório, a situação aconteceu na quarta-feira (2). Os policiais militares foram até o colégio e, antes de levar o aluno à delegacia da Polícia Civil (PC-PR), a droga e o canivete foram encontrados na revista pessoal. Um cigarro eletrônico também foi apreendido.
Depois, a PM fez buscas na casa do adolescente e localizou um simulacro modificado para uma arma de fogo, assim como munições de diversos calibres e mais de 20 cigarros eletrônicos. De acordo com o BPEC, ele confessou que realiza venda dos aparelhos.
O jovem foi apreendido e é investigado por atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas, ameaça, desacato, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A Polícia Civil (PC-PR), em nota enviada ao g1, afirmou que está apurando o caso. Entretanto, não foi divulgado se o adolescente permaneceu apreendido.
Leia também:
Veja vídeo: Foragido é preso pela polícia dentro de rio do PR após entrar na água para fugir de linchamento e ter que pedir ajuda para conseguir sair
Entenda: Deputados aprovam lei que autoriza policiais e bombeiros militares da reserva a voltarem a atuar no Paraná
Acidente: Caminhoneiro fica preso às ferragens em acidente em estrada rural, no Paraná
O que diz a SEED
Também em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEED-PR) informou que, junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, está acompanhando as investigações e prestando assistência aos envolvidos.
O responsável pelo estudante foi chamado ao colégio e acompanhou o adolescente até a delegacia.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.