As siglas de esquerda, lideradas pelo PT, tiveram um maior alcance nas redes sociais nos últimos dias com o uso de peças elaboradas por Inteligência Artificial (IA) para reforçar a pressão contra o Congresso Nacional. O movimento tem como foco emplacar a proposta de taxação dos ricos do Brasil.De acordo com o portal Uol, as campanhas recentes, que também tentam dialogar sobre taxação de bancos e bets, já chegaram a uma marca de 4,5 milhões de publicações nas principais redes (Facebook, X e Instagram). O primeiro movimento foi detectado em 24 de junho, junto com a derrubada do decreto presidencial que garantia o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).Termos mais citadosDe acordo com a publicação, o termo ‘Congresso da Mamata’ liderou o ranking de citações nas plataformas, com 824.051 menções, seguido por ‘Agora é a vez do povo’, usado 464.441 vezes.O X, antigo Twitter, lidera o centro das discussões, com 93% das publicações.Longo caminhoApesar do considerável avanço, o movimento da esquerda ainda está longe do alcance da direita nas redes.A nível de comparação, o vídeo recente do PT com maior alcance tem 14,6 milhões de visualizações, ficando atrás da peça protagonizada pelo deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL/SP) sobre as mudanças no Pix, que atingiu a marca de 200 milhões de visualizações em apenas um dia.
Esquerda cresce nas redes com campanha por taxação
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