
Rota das uvas, da diversidade e da paz são alguns dos temas dos miniguias. As rotas podem ser acessadas gratuitamente pela internet. Estação espacial internacional, ISS na sigla em inglês, passa sob o céu do DF em imagem captada na Catedral Metropolitana de Brasília
Leo Caldas/Arquivo pessoal
O projeto Coleção Rotas de Brasília, da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), conta com 15 rotas temáticas com pontos turísticos do Distrito Federal.
As rotas são disponibilizadas em “miniguias” no site da Setur-DF (veja mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Rota das uvas, da diversidade e da paz são alguns dos temas. Nos guias, é possível encontrar o horário de funcionamento dos lugares, dicas, localização dos destinos, e taxas de entrada.
Cada destino foi escolhido através de uma curadoria, com o objetivo de que o público possa encontrar infraestrutura, segurança e bom atendimento.
Conheça algumas rotas
Abaixo o g1 listou algumas das rotas. Para ver todos os roteiros, clique aqui.
🍇 Rota das uvas: proporciona o enoturismo, destinos que apresentam a cultura da uva e do vinho. Com experiências em vinhedos e viniculturas.
🏳️🌈 Rota da diversidade: lojas, cafés, bares, templos e diversos destinos pelo Plano Piloto e Regiões Administrativas com o objetivo de apresentar o acolhimento de Brasília à diversidade de gênero.
🕊️ Rota da paz: inlcui templos e monumentos significativos de diversas religiões.
🎡 Rota da diversão: com jogos e desenhos para colorir, o miniguia apresenta destino voltados para crianças e toda a família.
🤘 Rota do Rock de Brasília: com uma imersão na história, o guia conta como os lugares da capital ficaram marcados pelo rock.
🌅 Rota do pôr do sol: indica os melhores lugares de Brasília para ver o sol se pondo.
Conheça os lugares mais coloridos do mundo
LEIA TAMBÉM:
AEROPORTO JK: Aeroporto de Brasília é eleito um dos 10 melhores do mundo; veja os diferenciais que o colocaram em 4º lugar
ENTENDA: Os motivos que levaram o Brasil a bater recorde de turistas estrangeiros, segundo o governo
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.