Uma família do bairro Calafate, região Oeste de BH, passou por momentos de desespero nessa terça-feira (15). A pequena Helena, recém-nascida, engasgou durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) contra o tráfico na região. No entanto, militares realizaram manobras de salvamento e desengasgaram a criança.
De acordo com o Sargento Guilherme Silveira, o tático móvel recebeu uma denúncia de indivíduos enterrando drogas na linha do trem, próximo à Vila Bimbarra. Os militares, então, montaram uma operação e se depararam com dois indivíduos armados na região.
Durante o confronto, houve troca de tiros e os suspeitos evadiram pelos telhados das casas da comunidade. Na fuga, os criminosos quebraram as telhas da residência onde a recém-nascida estava. Enquanto os militares apreendiam os autores e duas armas de fogo, a vizinhança pediu por socorro para desengasgar a bebê.
Os militares prontamente se deslocaram até a residência e encontraram a Helena roxa, sem respiração. Conforme o sargento Guilherme Silveira, os policiais realizaram a Manobra de Heimlich e encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde recebeu atendimento médico.
O post Militares salvam recém-nascida engasgada durante perseguição em BH apareceu primeiro em BHAZ.