Homem que matou pedestre atropelado não tinha CNH e confessou ter bebido, diz polícia


Homem morreu após ser atropela por motorista sem CNH em Campo Limpo Paulista (SP)
Câmera de segurança/Reprodução
O motorista de 28 anos que foi preso por atropelar e matar um pedestre, de 41, não tinha CNH, confessou ter bebido cerveja e disse que não percebeu que tinha atropelado a vítima, na manhã de quarta-feira (16), em Campo Limpo Paulista (SP), segundo a Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O acidente aconteceu na Avenida João Amato, por volta das 9h. A vítima, identificada como João Paulo Nogueira Silva, estava a caminho do trabalho quando foi atingida pelo carro. João foi encontrado com uma fratura exposta na perna esquerda e inconsciente. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro atingiu a vítima. No vídeo, o homem aparece caminhando pela via, quando é atingido pelo veículo. Com o impacto da batida, ele foi arremessado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Assista abaixo.
Pedestre que é arremessado ao ser atropelado por carro em Campo Limpo Paulista
Conforme apurado pela TV TEM, o motorista foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí e preso com sinais de embriaguez após se envolver em um segundo acidente de trânsito. Desta vez, não houve registro de feridos.
Durante pesquisa, a polícia identificou que o homem não tinha permissão para dirigir, além disso, ele confessou à corporação que havia bebido cerveja e que não percebeu que havia atropelado e matado a vítima, por isso não parou o carro.
O local do acidente passou por perícia, assim como o veículo, que foi apreendido. A parte dianteira do veículo do suspeito ficou destruída e o homem foi levado para o Centro de Triagem da cidade. Ele vai responder por homicídio, fuga do local de acidente, embriaguez ao volante e por dirigir sem permissão.
Em nota, o Tribunal de Justiça (TJ-SP) informou que o homem passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (17) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O velório de João Paulo Nogueira Silva será realizado na manhã desta sexta-feira (18), o Cemitério da Saudade de Campo Limpo Paulista. Na noite do mesmo dia, o corpo será levado para o estado do Ceará.
Homem de 41 anos morreu depois de ser atropelado por carro em avenida de Campo Limpo Paulista (SP)
Gustavo Netto/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.