Motorista de caminhão envolvida em acidente que matou três jovens não teve culpa, diz delegado


Jovens morreram após carro atravessar avenida e ser atingido
A motorista de um caminhão, envolvida em um acidente que matou três jovens em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, estava na velocidade permitida e não teve culpa da batida, segundo o delegado responsável pelo caso, Igomar de Souza Caetano. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão (veja acima).
“A câmera pega de forma nítida o acidente e não resta dúvida de que a condutora do veículo de transporte de cargas não teve culpa alguma. Ela estava na velocidade permitida e os mesmos [jovens] adentraram de forma repentina. Não teve reação, foi muito rápido”, informou o investigador ao g1.
Igomar destacou que a polícia investiga se o veículo dos jovens esteve envolvido em outro acidente antes da batida, o que teria motivado eles a entrarem no cruzamento ignorando a sinalização.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para concluir a investigação.
Relembre o acidente
Carro e caminhão batem violentamente em Aparecida de Goiânia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O acidente aconteceu na terça-feira (29), na Avenida Graça Aranha, no Bairro Jardim Nova Era. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro cruza a avenida de forma repentina e bate contra o caminhão. De acordo com a polícia, o veículo desrespeitou a sinalização de pare no local.
Um jovem de 17 anos, que estava no carro, morreu ainda no local e outros dois, de 18 e 20 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital, segundo a Polícia Científica.
LEIA TAMBÉM:
Sobe para três o número de jovens mortos em acidente entre carro e caminhão; vídeo mostra batida
Vídeo mostra quando moradores escapam por um triz de serem atingidos por carro e caminhão após batida com três mortos
Carro de jovens que morreram em acidente com caminhão entrou de forma repentina em avenida de Aparecida de Goiânia, diz delegado
À TV Anhanguera, a capitã Thayssa Souza explicou que a preferência da via era do caminhão e, segundo relatos de testemunhas, o carro estava em alta velocidade e o transporte de cargas não conseguiu frear, atingindo fortemente o veículo.
Uma quarta vítima do carro foi resgatada e encaminhada para o hospital. Os três ocupantes do caminhão sofreram escoriações leves. O g1 não conseguiu uma atualização sobre o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta reportagem.
‘Por um triz’
Vídeo mostra quando morador escapa por um triz de ser atingido por carro e caminhão
Os moradores José Alves e a cunhada dele, Joana Maria, foram filmados correndo para não serem atingidos pelo caminhão, que invadiu a calçada após bater no carro com os jovens (veja acima). Eles escaparam por um triz.
“Ela se escondeu atrás da cama e eu corri na hora que vi um monte de ferro vindo para o meu lado”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.