A quinta onda de frio deste ano vai causar queda nas temperaturas em estados do Centro-Sul do Brasil nos próximos dias. Segundo o Climatempo, a friagem avança pelo Sul de Minas e Triângulo Mineiro, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, e outros.
A friagem é causada pelo ingresso de uma massa de ar polar vinda da Argentina. O sistema começa a se deslocar e chega ao Brasil já nesta sexta-feira (8), reduzindo as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A onda de frio deve durar até a próxima quarta-feira (13).
A previsão ainda indica que as condições devem causar mais dias consecutivos com mínimas mais baixas, o que significa um frio prolongado para moradores dos locais afetados. As temperaturas devem ficar 5 °C ou mais abaixo da média.
O risco para geada aumenta em grande parte do Sul e em Mato Grosso do Sul, especialmente na manhã do sábado e no domingo (10). Conforme o Climatempo, com as temperaturas baixas e um amanhecer de tempo aberto, cidades ao Sul de Minas como Maria da Fé e o distrito de Monte Verde podem registrar o fenômeno.
Veja abaixo as áreas atingidas pela onda de frio:
- Rio Grande do Sul
- Paraná
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sul do Rio de Janeiro
- Sul de Minas Gerais
- Triângulo mineiro
- Mato Grosso do Sul
- Sul do Mato Grosso
- Sul de Goiás
O post Nova onda de frio atinge Sul de Minas e outros 8 estados do Brasil apareceu primeiro em BHAZ.