Festival Maranhão na Tela abre edição de 18 anos com filme premiado ‘O Agente Secreto’


Festival Maranhão na Tela abre edição de 18 anos com filme premiado ‘O Agente Secreto’
Divulgação
A 18ª edição do Festival Maranhão na Tela será aberta com a exibição do novo longa-metragem do cineasta Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura. O filme, ambientado nos anos 1970 durante a ditadura militar, narra a história de um professor universitário que retorna a Recife para reencontrar o filho caçula, enfrentando os riscos impostos pelo regime da época.
Premiado no Festival de Cannes 2025 nas categorias de melhor direção e melhor ator, O Agente Secreto será exibido no dia 18 de setembro, às 19h30, no Kinoplex Golden, em São Luís. Antes disso, o filme será apresentado apenas no Festival de Brasília, no dia 12, tornando o Maranhão na Tela o segundo evento brasileiro a exibir a produção.
Premiado no Festival de Cannes 2025 nas categorias de melhor direção e melhor ator, O Agente Secreto será exibido no dia 18 de setembro, às 19h30, no Kinoplex Golden, em São Luís.
Divulgação
A jornalista, diretora, roteirista, repórter, apresentadora, pesquisadora, crítica de cinema e editora do Canal Brasil, Simone Zucolotto, será a mestre de cerimônias desta edição comemorativa.
Com patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o festival deste ano promete uma programação inédita.
“Seremos o único festival no mundo a exibir os longas brasileiros premiados nos três principais festivais do planeta. Isso nos orgulha e nos incentiva ainda mais a trazer o melhor para o público maranhense”, destaca, entusiasmada, a realizadora e idealizadora do Maranhão na Tela, Mavi Simão.
Além de O Agente Secreto, o festival também exibirá, no encerramento, o filme O Último Azul, vencedor em Berlim, e Ainda Estou Aqui, longa laureado com o Oscar. A seleção inédita consolida o Maranhão na Tela como um dos principais festivais de cinema do país.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.