PM de folga reage a assalto e acaba baleado na virilha pela própria arma em Vitória


Criminoso rouba arma de PM, atira contra ele e é preso em Vitória
Um soldado da Polícia Militar foi baleado, no bairro São Pedro, em Vitória, na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um criminoso roubou a arma do policial, que estava de folga, efetuou dois disparos e fugiu. Horas depois, o suspeito foi preso.
O crime aconteceu por volta das 23h, na Rodovia Serafim Derenzi, uma das principais vias da capital. O policial estava de folga, falando ao telefone, quando um homem identificado como Daniel do Espírito Santo apareceu e tentou pegar a arma dele.
Os dois começaram a trocar agressões, quando Daniel pegou a arma do policial e atirou duas vezes. O criminoso fugiu levando a arma.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: ônibus é incendiado por criminosos durante troca de tiros com a polícia em Vitória; homem morre após ser baleado
POR ENGANO: Criança morre baleada após carro da família ser atacado durante troca de tiros entre facções
VILA VELHA: Manicure e adolescente morrem e outras três pessoas ficam feridas durante ataque a tiros
O PM foi atingido por dois tiros na virilha e foi socorrido por policiais que passavam na região. Os militares ajudaram a estancar o sangramento do colega e o levaram para o Pronto Atendimento de São Pedro, onde recebeu atendimento.
Não há informações sobre o estado de saúde do policial baleado.
Delegacia Regional de Vitória
Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta
Prisão do suspeito
Logo após o roubo da arma, a polícia fez buscas na região e descobriu onde o suspeito morava. Daniel do Espírito Santo foi preso dentro de casa, com a arma do policial.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória pelo crime de tentativa de homicídio. Ao longo da manhã desta terça-feira (26), ele será encaminhado ao presídio.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.