Moradores flagrados desperdiçando água serão autuados em cidade com histórico de racionamento no interior de SP


Represa Municipal de Guararapes (SP)
Divulgação
Moradores flagrados desperdiçando água serão autuados em Guararapes (SP). A medida foi anunciada pela prefeitura da cidade, que tem 60% do abastecimento proveniente da represa municipal.
Com a estiagem, o risco de racionamento é grande no município com histórico de falta d’água.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Conforme o poder público, a medida tem caráter preventivo. A fiscalização é feita pelas equipes do Departamento de Engenharia e Saneamento Básico. Ao presenciarem a irregularidade, os fiscais vão notificar o morador. Quem desrespeitar a regra e reincidir na infração poderá ser autuado em R$ 231.
A recomendação é evitar lavar as calçadas e desperdiçar água, principalmente durante o período de escassez de chuva.
Abastecimento
A represa municipal de Guararapes é responsável pelo abastecimento de 60% da cidade. O restante, ou seja, 40% fica a cargo do poço profundo. Segundo a prefeitura, cada habitante utiliza em média 280 litros de água por dia, índice acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 100 litros/dia.
Denúncias
O trabalho de fiscalização é feito durante a leitura dos hidrantes em imóveis residenciais e comerciais do município. Os agentes também pedem a colaboração da população para denunciar irregularidades por meio dos telefones (018) 3606-8006 e (018) 3406-1065.
Guararapes (SP)
Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.