Com multa de R$ 1 bilhão, joia do Bahia se destaca como craque da seleção

A seleção brasileira está na final do Sul-Americano sub-17 e já classificada para o Mundial da categoria, que acontece em novembro deste ano. O grande nome da campanha da Amarelinha é o atacante Ruan Pablo, joia da divisão de base do Bahia e que já ganhou minutos no profissional do Tricolor.

Leia Também:

Joias do Bahia brilham e colocam Brasil na final do Sul-Americano

Ex-Bahia marca dois golaços na Copa Sul-Americana; assista

Próximo adversário do Bahia na Libertadores ganha desfalque de peso

Jogador mais influente da seleção brasileira nos números, Ruan Pablo soma 3 gols e 2 assistências em 5 jogos na competição. Ele é o segundo jogador com maior número de participações em gols no Sul-Americano sub-17, atrás apenas do atacante Thomas de Martins, da Argentina, que soma 6 gols.

Os gols de Ruan Pablo! 💥⚽CONMEBOL #Sub17 pic.twitter.com/HiCbVUdihP— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) March 31, 2025Mais do que os números, Ruan Pablo também foi extremamente decisivo com assistências para os gols das vitórias nos últimos jogos, contra Equador e Chile. Na semifinal, inclusive, o passe foi para o gol de Dell, também atacante do Bahia.

Gol com a marca dos #PivetesDeAço! 🤩🇧🇷CONMEBOL #Sub17 pic.twitter.com/PRPcLX3RRI— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) April 10, 2025Com 5 participações em gols em 5 jogos, Ruan Pablo foi participou diretamente de 56% dos gols da seleção brasileira na competição.Aos 16 anos, Ruan Pablo estreou na equipe principal do Bahia no ano passado e em 2025 participou de seis jogos, com um gol marcado. Ele se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Tricolor.Tratado como uma das joias das categorias de base do Bahia, Ruan Pablo assinou seu primeiro contrato profissional em julho de 2024, com multa de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.