A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na última sexta-feira (9), mais um adolescente suspeito de participar da morte de uma colega de turma dentro de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Melissa Campos morreu nessa quinta-feira (8) após outro aluno golpeá-la com uma faca durante a aula.
Conforme a PCMG, a apreensão do suspeito de 14 anos ocorreu durante um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, os policiais também recolheram documentos, que podem contribuir para o esclarecimento dos fatos.
Após ouvir o adolescente na presença de seu representante legal, a PCMG apreendeu o suspeito em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação no homicídio. Em seguida, os policiais apresentaram o adolescente ao Juiz e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para as medidas legais cabíveis. Além disso, a investigação prossegue sob sigilo, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na quinta-feira (8), a PCMG apreendeu o primeiro adolescente suspeito de matar Melissa Campos. O suspeito, de 14 anos, também foi apreendido em flagrante após confessar o ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Relembre o caso
Um adolescente de 14 anos matou a facadas uma colega de turma dentro de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (8). A jovem passou por atendimentos no local, mas não resistiu aos ferimentos.
O pai da adolescente Melissa Campos foi um dos primeiros a tentar socorrê-la. Ele, que trabalha na instituição de ensino, correu para a sala ao ouvir os gritos e a movimentação dos alunos após o ataque. Um dos professores, acadêmico no 10° período de medicina também teria prestado os primeiros socorros à vítima até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, afirmou o colégio em nota.
A investigação inicial revelou que a arma utilizada no crime foi uma faca, e não uma tesoura como divulgado preliminarmente. Testemunhas relataram à polícia que o adolescente agressor, também de 14 anos, levantou-se de forma repentina durante a aula, entregou uma folha de papel avulsa com alguns dizeres para Melissa e, em seguida, desferiu os golpes. A perícia analisará o conteúdo do bilhete, que além dos cadernos do autor e o celular da vítima.
Após o ataque, o adolescente pegou sua mochila e fugiu pelos fundos da escola em direção ao Clube Uirapuru. Horas depois, uma intensa mobilização policial resultou na sua localização em uma rodovia próxima a condomínios da cidade. Uma equipe da Patrulha Rural abordou o suspeito, que não ofereceu resistência à apreensão.
Conduzido à Delegacia de Plantão, o adolescente confessou o ato infracional análogo ao crime de homicídio na presença de seu representante legal. Durante o depoimento, ele indicou aos policiais onde havia abandonado a faca utilizada no crime. Ela estava cravada em um tronco de madeira em uma área de mata próxima ao entroncamento da AMG-2595 com a MG-427. Os policiais localizaram e apreenderam a arma.
O corpo de Melissa foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames e, posteriormente, liberado à família.
O post Mais um adolescente é apreendido suspeito de participar da morte de colega em escola de Uberaba apareceu primeiro em BHAZ.