Além de Nubank, Campos Neto vai ocupar cargo na diretoria de Davos


Ex-presidente do Banco Central vai ser representante da América Latina. Ele também ocupará cargo na diretoria do Milken Institute. Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Reuters/Brendan McDermid
O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto vai ocupar um cargo na diretoria do Fórum Econômico Mundial de Davos, onde será o representante da América Latina na organização. Ele também ocupará um cargo na diretoria do Milken Institute, um “think tank” com sede nos Estados Unidos.
As informações foram confirmadas por Campos Neto ao blog.
No começo de maio, o Nubank anunciou que o ex-presidente do BC assumirá, em julho, o cargo de vice-presidente e chefe global de políticas públicas do banco. O economista também será um membro não independente do conselho de administração da Nu Holdings.
A diretoria do Fórum Econômico Mundial de Davos é responsável por estabelecer estratégias como definir os temas que serão discutidos, coletar informações para apresentar possíveis soluções para problemas globais, desenvolver projetos, promover cooperação internacional, além de participar da gestão da organização. No caso de Campos Neto, sua função deverá focar nos países da América Latina.
Já o Milken Institute é um “think tank” (tanque de pensamento, em tradução), ou seja, uma organização que possui especialistas com o objetivo de estudar e propor soluções sobre temas que, no caso do ex-presidente do BC, deve focar na economia global. Com sede principal da Califórnia, a organização afirma que produz pesquisas, organiza eventos e propõe soluções voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável e à melhoria da qualidade de vida em diferentes países.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.