Um estudante agrediu um colega na porta da Escola Municipal Murilo Rubião, no bairro Jardim Belmonte, região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (14). Em nota, a prefeitura informou que acionou o Conselho Tutelar e acompanha o caso.
As agressões foram registradas em vídeo. As imagens mostram o menino dando socos e chutes no rosto da vítima. Outro estudante parece incentivar a briga: “para não”. A vítima recua e tenta se defender, mas continua sendo agredida. Em dado momento, ela recebe um chute na cabeça e cai ao chão. Na sequência, um adolescente interfere e afasta a briga.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) disse que tão logo tomou conhecimento do fato, a direção da escola foi até o local e o agressor já havia ido embora. O aluno agredido e o irmão dele foram conduzidos para o interior da escola até a chegada dos responsáveis legais.
“A equipe gestora também entrou em contato com a família do aluno agressor e acionou o Conselho Tutelar, conforme estabelece o procedimento padrão. A Smed já colocou à disposição dos estudantes e de suas famílias o atendimento pelo Programa Psicólogos e Assistentes Sociais na Educação (PAS)”, diz o comunicado.
A Smed ainda reiterou seu repúdio a “qualquer forma de agressão no ambiente escolar, seja ela física, verbal ou psicológica”. “A equipe gestora também entrou em contato com a família do aluno agressor e acionou o Conselho Tutelar, conforme estabelece o procedimento padrão. A Smed já colocou à disposição dos estudantes e de suas famílias o atendimento pelo Programa Psicólogos e Assistentes Sociais na Educação (PAS)”, afirma.
Por fim, a Smed disse que segue acompanhando o caso dentro dos limites institucionais, conforme a legislação vigente e os trâmites legais aplicáveis.
O post VÍDEO: Estudante agride colega com socos e chutes na porta de escola em BH apareceu primeiro em BHAZ.